Projeto USS-África
USS dá início a ciclos de videoconferências do Projeto USS-África
O Setor de Relações Internacionais (SRI) da USS dará início a um ciclo de videoconferências ministradas por professores da Universidade Severino Sombra e transmitidas para a UniLúrio, Instituição de Ensino Superior Pública, situada em Moçambique.
O projeto USS-AFRICA foi criado pelo Setor de Relações Internacionais da USS (SRI-USS) através da colaboração estabelecida entre a Universidade Severino Sombra (Brasil) e a Universidade Lúrio (Moçambique). Trata-se de uma proposta inovadora, apoiada pela Future 4 U, que prevê diversas ações de colaboração entre as duas Instituições.
A primeira videoconferência acontecerá no dia 24 de abril, cujo título é A importância dos organismos marinhos no desenvolvimento de novos fármacos antitumorais. Será apresentada pela Professora Doutora Ana Paula de Almeida, coordenadora do SRI-USS e professora do Programa de Mestrado em Ciências Ambientais da USS.
Ana Paula de Almeida, mentora deste projeto, é também investigadora nos Centros de Química Medicinal (CEQUIMED-UP) e de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR-UP), ambos da Universidade do Porto (Portugal).
Esta cientista define assim esta iniciativa: “Considero um privilégio fazer parte de um projeto como este e poder trocar conhecimentos com professores e estudantes de Moçambique (UniLúrio) . É uma ação louvável de ambas as Instituições que mostram estar alinhadas com as atuais ferramentas do ensino, com as quais a distância física não é uma barreira, quando há o verdadeiro desejo de produzir conhecimento e estabelecer laços de partilha. Se não existir partilha, o conhecimento não atinge o seu verdadeiro valor.”
Os estudantes da USS interessados em ter acesso ao material da conferência em data posterior, deverão informar-se junto do SRI-USS através do email: relações.internacionais@uss.br
17/04/2014
Fonte: http://www.uss.br/noticias!exibir?noticiaSelecionada=302